quarta-feira, 9 de setembro de 2009

TERCEIRO DIA – MONTE VERDE/MG x MOGI DAS CRUZES/SP



Após dois dias de prova, os pilotos chegaram à cidade de Mogi das Cruzes/SP, onde foi montada uma bela estrutura no ASW Parking, contando com a pista de MotoCross da empresa paulista e toda animação do locutor oficial de prova, Amarildo Martins.

Diferentemente dos dois primeiros dias, esta etapa pode ser considera histórica já que uma forte chuva caiu durante a noite e por algumas horas durante a prova, fazendo com que trechos considerados fáceis se tornassem bem mais complicados.

Segundo Ronald Santi, diretor de prova, a chuva realmente dificultou a vida dos pilotos, porém todo percurso foi levantado com a probabilidade de chuva e com isso trechos que poderiam ser intransponíveis foram descartados. Além disto, próximo ao principal “enrosco” foram enviados antecipadamente vários membros de organização para auxiliar e coordenas possíveis problemas.

Com isso, pensando na segurança dos pilotos, foi preciso desviar alguns quilômetros no final da prova, a “Trilha da Biquinha”, próximo a Mogi das Cruzes, trecho que poderia ter decidido o dia senão fosse a chuva.

Apesar do desvio, os demais trechos também foram considerados decisivos, vide o comentário geral dos pilotos, muitos deles relatando as dificuldades enfrentadas. Mesmo com todas condições adversas, boa parte dos que iniciaram o dia completaram a prova, logicamente com grande desgaste, mas com muita satisfação e orgulho.

Em se tratando de roteiro, os competidores percorreram 172 km, divididos em duas partes, sendo a primeira finalizada Igaratá/SP, com 80km e 2:14hs e a segunda em Santa Isabel/SP, com 4:00hs de prova, totalizando 6:00h de muito barro e muita trilha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informações Web Venture